CONSELHO EM JUAZEIRO‏ Secretaria de Educação quer conselhos escolares fortalecidos

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu, nos últimos dois dias, encontros de fortalecimento dos Conselhos Escolares no auditório da FJN. O tema central foi: “Conselho Escolar, para a Escola dar Certo”, reunindo diretores administrativos, conselheiros escolares e pais de alunos. A professora da rede estadual de ensino, Adriana Vidal, foi uma das palestrantes e destacou a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro observando que o conselho representa uma visão democrática na escola.

Para ela, quando o gestor reconhece isso e até fortalece o conselho garantindo o apoio técnico, os alunos melhoram a cara da escola e a própria educação. Adriana sugeriu que todos participem efetivamente e os diretores devem dividir responsabilidades passando a trabalhar em conjunto. O presidente do Conselho Escolar da Escola Irmã Iva no bairro Salesiano, Francimilton de Lima, o “Xuxo”, disse que um conselho atuante ajuda a resolver muitos problemas na escola.

Como acrescentou, no momento em que é formado um bom grupo em meio aos alunos do estabelecimento com disposição de ajudar no bom andamento da escola, as coisas fluem, principalmente quando o conselho é atuante. Ele cita a ajuda para resolver problemas estruturais e até de relacionamentos contribuindo com um melhor aprendizado. Durante o encontro foram escolhidos os membros do Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares a ser coordenado por Laércio Genuíno. 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGovtwitter.com/JuazeiroCeGov

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados