Coordenadora da ACB em Crato fala das ações de convivência com a seca

Ao longo de quase trinta e quatro anos que serão completados em julho próximo, a Associação Cristã de Base- ACB em Crato traz em sua bagagem várias ações de convivência com a seca.

Destaca-se principalmente a construção de cisternas para consumo humano com capacidade para 16 mil litros, de produção para 52 mil litros e também as cisternas nas escolas.

Apesar de um período bastante crítico com o quinto ano seguido de seca, tem sido possível driblar as dificuldades.

Exemplo disso é a feira agroecológica que continua sendo realizada em Crato todas as sextas com a comercialização de verduras e legumes frutos da água de produção por meio da captação pelas cisternas.

Além da feira do Crato os Municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda e Milagres mesmo que em menor porte, também comercializam seus produtos todos os sábados desde julho de 2015.

Mesmo com as poucas chuvas que caíram esse ano, algumas comunidades como é o caso do Sítio Valdivino em Milagres aonde choveu com mais intensidade, comemora o fato das cisternas estarem cheias, tanto a do consumo humano como de produção

Na chapada do Araripe algumas cisternas grandes estão com a metade da sua capacidade. Em todos os casos o uso consciente faz toda a diferença.

A Reportagem do Site Caririceara conversou com a Coordenadora da Associação Cristã de Base- ACB em Crato, Maria Socorro que fala das ações desenvolvidas…………………………

Maria Socorro explica sobre o uso da água de produção…………………………….

A Coordenadora da Associação Cristã de Base- ACB em Crato, Maria Socorro destaca a permanência da feira agroecológica mesmo diante das dificuldades……………………………..

Foto: Arquivo/Agência Caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados