Coordenadora do Trabalho Social com Idosos do SESC Crato fala sobre as ações desenvolvidas ao longo do ano

SESC.Crato FT Jota Lopes Arquivo Caririceara.com

João Vieira/ Agência Caririceara.com
Colaboração do radialista Paulo Dimas
Foto: Jota Lopes/Arquivo/Caririceara

Desenvolvido pelo Sesc no Ceará desde 1983, o projeto Trabalho Social com Idosos (TSI), atua através de ações voltadas para os interesses e características dos idosos atendidos.

A iniciativa busca trabalhar a pessoa idosa em sua integralidade por meio do desenvolvimento de ações e projetos que atendem às diversas dimensões do envelhecimento.

No Crato, o projeto atua desde o ano 2000, somente esse ano foram aproximadamente 14 mil atendimentos proporcionando uma melhor qualidade de vida aos participantes.

O objetivo da iniciativa é proporcionar atividades que visam à socialização, autoestima, envelhecimento ativo, além do trabalho realizado com a família.

O TSI oferece aos idosos o acesso a reuniões de integração, bailes temáticos, dinâmicas e vivências, cursos de informática, palestras, oficinas, seminários, grupo de estudos sobre o Estatuto do Idoso, entre outras ações.

A Analista Assistencial do SESC Crato e Coordenadora do Trabalho Social com Idosos-TSI, Heliane Aragão, fala a Reportagem acerca das ações desenvolvidas………………………………..


Heliane Aragão destaca outras atividades realizadas…………………………..

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete