Coordenadores do V Simpósio Internacional Padre Cícero avaliam instalações do Memorial

Coordenadores do V Simpósio Internacional Padre Cícero avaliam instalações do Memorial (Copy)

Coordenadores do V Simpósio Padre Cícero visitaram nesta terça-feira, 31, as instalações do Memorial Padre Cícero, onde acontecerá mais edição do evento entre os dias 20 e 24 de março de 2017. Juntamente com o Secretário de Cultura, Alemberg Quindins, foram avaliados alguns termos para o fechamento de parcerias entre a Universidade Regional do Cariri (URCA), organizadora do Simpósio, e a Prefeitura de Juazeiro do Norte, além de detalhes para o funcionamento do Memorial Padre Cícero durante a sua realização.

Na programação, estão previstas palestras, mesas redondas, rodas de conversa, grupos de trabalho, lançamentos de livros e programação cultural. A estimativa de público é de cerca de 600 pessoas durante os cinco dias do evento, dos quais, cerca de 150 são pesquisadores com trabalhos científicos inscritos. O V Simpósio Padre Cícero trabalhará o tema “Reconciliação… E agora?”. A partir dele,  serão debatidos outros temas como “Romeiro(a)s, juventude e gênero”, “Usos e apropriações do Padre Cicero e das romarias” e “Padre Cícero e a política”.

O evento contará ainda com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais. Entre eles o Dr. John Eade (University of Roehampton – Reino Unido) e Dra. Candice Slater (University of Berkeley – USA). O V Simpósio tem caráter acadêmico. No entanto, é aberto ao público em geral. Inscrições, programação do evento e outras informações podem ser consultadas na página da URCA na internet, através do www.urca.br.

Leia também



PATOM

Enquete