Copa do Nordeste: Ceará e Fortaleza entram em campo nesta terça-feira (15)

Foto: Israel Simonton/Ceará SC
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Pela quinta rodada da Copa do Nordeste 2022, Ceará e Fortaleza têm compromissos marcados para esta terça-feira, 15. No estádio Almeidão, na Paraíba, o Leão encara o Botafogo/PB, às 19h30. Mais tarde, às 21h30, é a vez do Vovô receber o Sport/PE, na Arena Castelão.

Na classificação, o Tricolor está no topo do Grupo A com oito pontos. Na rodada passada, o Fortaleza ficou no empate por 2 a 2 com o Náutico, nos Aflitos. No Grupo B, o Botafogo/PB aparece na 6ª posição com quatro pontos e vem de uma vitória por 1 a 0 diante do Atlético de Alagoinhas. No histórico do confronto na competição regional, o Leão tem seis vitórias em 12 partidas disputadas, sendo dois empates e quatro derrotas. O duelo mais recente foi realizado na final da competição em 2019 onde o clube cearense venceu as duas partidas por 1 a 0 e sagrou-se campeão regional.

O Vozão ocupa a liderança do Grupo B com oito pontos e também vem de um empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa/MA. O Sport está na 3ª posição do Grupo A com seis pontos e vem de duas vitórias seguidas. Pela Copa do Nordeste, o duelo foi realizado seis vezes, sendo três vitórias alvinegras, um empate e duas derrotas. Em 2014, as duas equipes protagonizaram a final da competição onde o Leão da Ilha saiu com o título. O encontro mais recente aconteceu pela 32ª rodada do Brasileirão 2021, e pelo placar de 2 a 1 o Vozão saiu com a vitória.

*Federação Cearense de Futebol

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete