Corpo de aposentado morto em correnteza é encontrado em rio de Barbalha

afogamento -Foto produção_internet

Idoso de 76 anos estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (24). Vítima foi levada por correnteza quando tentava atravessar montado em seu cavalo uma passagem molhada no Sitio Lagoa, Corredor da CAGECE, em Barbalha.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Ilustração

Foi encontrado neste sábado (26) o corpo do aposentado de 76 anos desaparecido na quinta-feira (24) após ser arrastado por correnteza na passagem molhada no Sitio Lagoa, Corredor da CAGECE, em Barbalha.

O corpo foi localizado por volta de 10h30min, por uma equipe de bombeiros militares de Juazeiro do Norte na margem do rio Salamanca, no Corredor dos Costas, depois do local em que foi arrastado pela correnteza. O cadáver foi retirado pelos bombeiros e voluntários que se encontravam no local, ajudando nas buscas.

Francisco Eugênio Lopes, de 76 anos, que residia na Rua Nossa Senhora da Conceição, Vila Santa Luzia, Sítio Lagoa, em Barbalha na noite da quinta-feira, tentou passar pelo local montado em seu cavalo, quando caiu e desapareceu nas águas. No mesmo dia, o animal foi localizado preso à vegetação nas proximidades do ocorrido.

A Polícia Militar após ser avisada do caso por um sobrinho da vítima que era mais conhecida como “Chico Tereso“, solicitou a presença do GSU dos bombeiros militares para buscas pelo aposentado, contudo foi informada que a única viatura disponível, encontrava-se na ocorrência em que duas mulheres teriam caído em uma cacimba em Juazeiro do Norte. Familiares de “idoso” prosseguiram nas buscas em torno do rio Salamanca na tentativa de localizar seu familiar, mas em êxito.

Na manhã de hoje, uma guarnição de bombeiros de militares compareceu ao local do desparecimento do idoso dando iniciou as buscas, que culminaram na localização da vítima, já em óbito. O corpo de “Chico Terezo” foi recolhido pela equipe do rabecão da pericia forense do cariri, para sede do órgão em Juazeiro do Norte e após necropsiado foi entregue a família para providenciar o sepultamento.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete