Corpo de criança desaparecida é encontrado em cacimba, em Itaitinga, no CE

O corpo de Rakelly Matias Alves, de sete anos foi encontrado dentro de uma cacimba no início da noite deste sábado (24/09).
O corpo de Rakelly Matias Alves, de sete anos foi encontrado dentro de uma cacimba no início da noite deste sábado (24/09).

O vizinho da família e caseiro José Leonardo de Vasconcelos, de 33 anos, foi preso após confessar o crime.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram, no início da noite deste sábado (24), dentro de uma cacimba, o corpo de Rakelly Matias Alves, de sete anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (21), quando havia deixado a casa onde morava com a família, no distrito de Gereaú, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com informações passadas pela Polícia, o vizinho da família e caseiro José Leonardo de Vasconcelos, de 33 anos, foi preso. Ele confessou ter sequestrado e matado a garota, mas não informou o que o teria motivado a cometer o crime. O suspeito foi encaminhado para a sede da DHPP.

Rakelly Matias, de oito anos, estava desaparecida há três dias. Uma pessoa foi presa, inicialmente, por ocultação de cadáver.
Rakelly Matias, de oito anos, estava desaparecida há três dias.
Uma pessoa foi presa, inicialmente, por ocultação de cadáver.

O corpo de Rakelli foi retirado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 20h30 do último sábado e apresentava sinais de violência. A cabeça da menina estava coberta com uma sacola plástica e ela estava amordaçada, amarrada e sem roupa. A polícia não soube precisar se houve abuso sexual, apenas após laudo da perícia forense, que deve levar 30 dias para ser concluído. O corpo foi recolhido por volta das 21h30.

Revolta

O caseiro José Leonardo de Vasconcelos, de 33 anos, foi preso após assumir a autoria do crime.
O caseiro José Leonardo de Vasconcelos, de 33 anos, foi preso após assumir a autoria do crime.

Após a descoberta do corpo da menina, a população se revoltou e tentou invadir a casa do homem suspeito da morte da criança. O Batalhão de Choque teve que ser acionado para controlar a situação. Pensando que ele estava na casa, a população jogou pedra no local, algumas viaturas da Polícia e um carro de reportagem de uma emissora aqui da Capital foram danificados. De acordo com informações da Polícia, no momento da prisão, o suspeito tentou ingerir veneno de rato, o conhecido “chumbinho”, mas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social não confirmou a informação.
O caso

Rakelly desapareceu na tarde da última quarta-feira (21), quando saiu de casa para ir a um sítio, que fica ao lado da residência onde mora, no distrito de Gereaú. Familiares afirmaram que a menina tinha costume de fazer este trajeto. Ao notar o desaparecimento, parentes acionaram a Polícia Militar, que iniciou o trabalho de buscas na região.
Nota da SSPDS

Leia a nota da SSPDS, na íntegra:

”A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou no início da noite deste sábado (24), o corpo de Rakelly. O corpo foi encontrado em uma cacimba, em uma residência ao lado da casa de familiares da vítima, no município de Itaitinga. Uma pessoa foi presa no local, suspeita de envolvimento no crime”.?

 

Com informações do CNews

Leia também

Uma resposta

  1. INFELIZMENTE UM MONSTRO COMO ESTE NÃO É DIGNO DE SER CHAMADO DE SER HUMANO E SIM DE UM LIXO DA RUA,SE FOSSE EM UM PAÍS QUE TIVESSE REALMENTE LEI PESADA UM LIXO DESSA ESPECIE JÁ TINHA PAPOCADO.ELE MERECIA SER AMARRADO EM PRAÇA PUBLICA E SER CORTADO CADA MEMBRO DE SEU CORPO E DEPOIS BANHAR COM GASOLINA E TOCAR FOGO.INFELIZMENTE EXISTE GENTE PARA DEFENDER UM MONSTRO COMO ESTE MAIS ELE VAI TER AINDA O QUE MERECE,É SÓ QUESTAO DE TEMPO OU SEJA ELE VAI PAGAR EU NÃO TENHO DUVIDA,POIS SE UM LEÃO OU UM CROCODILO DEVORASSE ELE SERIA POUCO.

Os comentários estão desabilitados.



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados