Corpus Christi: Santuário Eucarístico Diocesano com vasta programação hoje

Na intenção de preparar os fiéis para celebrar, solenemente, o mistério da Eucaristia, isto é, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, o Santuário Eucarístico Diocesano, na cidade de Crato, promove até hoje dia 26, a 6ª Semana Eucarística, cujo tema celebra “Eucaristia e Partilha”, numa preparação ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional que acontece no Estado do Pará em agosto próximo

As celebrações começaram no último domingo, dia 22, com a solenidade da Santíssima Trindade.

A intenção, de acordo com Monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo, responsável pelo Santuário, é despertar as pessoas para o aspecto da presença real de Cristo. “Quando nós pensamos em instituir a Semana Eucarística foi, justamente, como uma forma de preparação forte para o Corpus Christi”, explica. Além disso, as intenções, de modo especial, também são dirigidas à chegada do Bispo Coadjutor, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, prevista para o dia 17 de julho.

A programação conta com celebração de Santa Missa, adoração a Jesus Eucarístico, atendimento às confissões pelos cinco padres que dão assistência ao Santuário, além de atendimento familiar e psicológico.

Hoje haverá Missa às 16h, seguida de procissão até o Santuário Eucarístico onde deve acontecer a última bênção do Santíssimo Sacramento. Na avaliação do Monsenhor Bosco, as pessoas costumam participar do momento com grande devoção. “Normalmente as pessoas participam bastante, a gente nota esse crescimento, essa presença”, disse.

 

Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Colaboração: Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados