Crato: Cemitério Nossa da Piedade tem grande visitação de pessoas para prestar homenagens no dia de Finados

Crato Cemitério Nossa da Piedade tem grande visitação de pessoas para prestar homenagens no dia de Finados

Com movimentação intensa desde o início da manhã, e missa realizada pela funerária vida em frente ao cemitério Nossa Senhora da Piedade, familiares e amigos fizeram suas homenagens a seus entes queridos nesta quarta-feira(02).

O túmulo mais visitado foi o do médico Antônio José Gesteira (1908-1958), o Dr. Gesteira, como ficou conhecido. Ele tornou-se um objeto de devoção religiosa na Região do Cariri. Dr Gesteira se especializou em obstetrícia, ginecologia e cirurgia geral pelo Hospital Hanneman no Rio de Janeiro em 1935.

Aportou em Crato em 1940, trazendo consigo os conhecimentos cirúrgicos, até então totalmente desconhecidos no Cariri. Até sua chegada, os caririenses morriam de patologias simples como apendicites, rotura de cistos ovarianos, gangrenas.

A população faz promessas com ele e atapeta seu jazigo de flores durante todo o ano. Existe ainda um sem número de histórias da atuação do espírito do Dr. Gesteira em curas miraculosas, no âmbito do Hospital São Francisco e da Maternidade do Crato . Pacientes que aguardavam cirurgias e partos foram visitadas por um médico com todas as características do Dr. Antonio e simplesmente curaram, sem precisar de qualquer intervenção neste plano terrestre.

Conteúdo e foto: Henrique Macêdo

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete