Crato descarta mais um caso suspeito de varíola do macaco e investiga novos pacientes

Foto: Site do Ministério da Saúde do Brasil
Foto: Site do Ministério da Saúde do Brasil

Oito casos suspeitos de varíola do macaco (monkeypox) foram notificados no município. Destes, dois foram descartados laboratorialmente.

A Secretaria Municipal de Saúde do município do Crato, informa que, até esta terça-feira, 02 de agosto, foram notificados oito casos suspeitos de varíola do macaco. Destes, dois casos suspeitos da varíola do macaco (monkeypox) foram descartados laboratorialmente.

Os três últimos casos suspeitos notificados são residentes dos bairros Batateira, Ossian Araripe e Mutirão. Um do sexo feminino, de 22 anos, e os outros dois do sexo masculino, de 21 anos e 18 anos, respectivamente. Ambos não tiveram história de viagens pelo Estado, pelo Brasil ou pelo exterior, e nem contato com viajantes. Os pacientes evoluem com estado geral bom e tratando a sintomatologia da doença.

Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento. O acompanhamento e monitoramento estão sendo realizados pelos profissionais das Unidades de Saúde dos territórios, juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

*Com informações da ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete