Crato desenvolve programa pioneiro com catadores e realiza solenidade de certificação

Crato desenvolve programa pioneiro com catadores e realiza solenidade de certificação (2)

Será realizada próximo dia 16, a entrega de certificados e cartilha, para os integrantes do projeto pioneiro, Catadores em Ação. O trabalho foi desenvolvido por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a assessoria técnica do SENAC junto à Associação dos Catadores do Município do Crato. Foram executadas ações de capacitação, com levantamentos importantes das principais necessidades para a melhoria da qualidade de vida dos integrantes da entidade.

Para que isso ocorresse, segundo a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Elisangela Rodrigues, o SENAC organizou módulos específicos no seu sistema para adequar à metodologia de trabalho desenvolvida com os catadores. Vários cursos foram trabalhados junto aos associados, diante de suas necessidades. Os cuidados foram desde a saúde, estética, fortalecer vínculos com a família e a própria associação, técnica de manipulação de alimentos, entre outros.

Para Elisangela Rodrigues, tudo foi feito dentro de uma perspectiva voltada para a realidade que eles tinham e o que realmente pudesse contribuir com um retorno, na qualidade de vida das pessoas. Durante os trabalhos foi confeccionada uma cartilha, que será repassada aos catadores, com registros de todos os módulos e depoimentos dos participantes. No último dia 2, a secretaria realizou o Natal dos Catadores, na Secretaria, reunindo todos para um momento de confraternização.

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete