Crato inserido no novo Mapa do Turismo Brasileiro

Praça Francisco Sá (Cristo Rei) em Crato-CE. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Praça Francisco Sá (Cristo Rei) em Crato-CE. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, certifica que o município do Crato integra o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Ao todo, 2.452 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ary Filho, no mapa se encontram as cidades que utilizam o turismo como ferramenta de desenvolvimento e busca fomentar as ações e investimentos voltados ao turismo. “Ser inserido no mapa consolida a posição do município para atração de investimento no setor e permite que as políticas nacionais levem em consideração as necessidades locais”, destaca o secretário.

Mapa do Turismo 2022

Os municípios do país são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

*ASCOM

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete