Crato lidera casos de violência contra a mulher no CRAJUBAR: Professora da URCA fala sobre os dados levantados

Delegacia da Defesa da Mulher CRATO julho 2016 (1) FT Jota Lopes

Em recente divulgação dos dados preliminares da violência contra a mulher nos primeiros sete meses do ano no crajubar, ou seja, nas cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha, aponta o Crato na liderança.

O mapeamento foi feito pelo Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Universidade Regional do Cariri (URCA) através dos bolsistas dos cursos de Direito e Enfermagem da URCA.

Os resultados preliminares do Relatório apontam 6 notificações de violência contra a mulher para cada mil mulheres das três cidades. Isso representa, por dia, 6,5 notificações. Ao todo, foram detectadas 1.372 notificações nos primeiros sete meses do ano.

Os dados também revelam que 88,8% das vítimas residem na zona urbana e as ocorrências acontecem mais no período da noite e finais de semana.

Em 44,7%, dos casos, a violência aconteceu mais de uma vez. Os tipos de violência registrados são desde a virtual até física.

Os casos monitorados foram coletados nas Delegacias em Defesa da Mulher, Delegacias Regionais, Centros de Referência da Mulher e Setores de Vigilância Epidemiológica das três Secretarias de Saúde das cidades do triângulo Crajubar.

Sobre esses levantamentos que continuam sendo realizados, a Reportagem do Jornal da Princesa conversou com a Professora da Universidade Regional do Cariri e integrante do Núcleo Gestor do Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Universidade Regional do Cariri –URCA, Grace Albuquerque…………………………………..

Grace Albuquerque fala dos dados que apontam o Crato como líder nesse ranking negativo da violência contra a mulher…………………………..

A Professora da Universidade Regional do Cariri e integrante do Núcleo Gestor do Observatório da Violência e dos Direitos Humanos da Universidade Regional do Cariri –URCA, Grace Albuquerque, destaca o que pode ser feito no combate a essa violência……………………………….

Foto: Jota Lopes /Agência Caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete