Crato. No bairro Batateiras, moradores temem acidentes em desvio clandestino

Desvio clandestino aberto na Avenida JPB de Menezes, no bairro Gizélia Pinheiro (Batateira), em Crato.

Previsão é de que o problema somente seja resolvido no mês de janeiro, diz Demutran.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA COM JORNAL DA PRINCESA FM
Henrique Macedo – Foto: Caririceara.com

No bairro Batateiras, mais precisamente na Avenida JPB de Menezes,  no Crato, moradores cobram uma solução para um desvio clandestino e temem acidentes. O local, que antes era tranquilo, hoje deixa a população daquela localidade preocupada.

De acordo com a aposentada Francisca Venância, a alta velocidade dos veículos põem em risco crianças e idosos.

“Os carros estão passando muito rápido por ali e, muitas vezes não tem como as crianças e idosos verem. Está muito perigoso e pode acontecer acidentes por causa disso”.

Naquela avenida não era para existir acesso para veículos vindos da rodovia estadual da CE 292, tanto que existe um bloqueio, porém, um desvio foi aberto e, conforme a dona de casa Francisca Maria, tirando a tranquilidade da população.

“Aqui não era pra ser passagem de carro. Antes nem tinha esse desvio. Se continuar assim vai ter muita morte como já aconteceu aqui na Batateira. Os carros diminuíram no outro lado e aumentaram por aqui e passam sempre correndo. É topique, carro pipa, até o ônibus do Colégio Agrícola passa por aqui”.

A dona de casa Socorro Silva afirma que os moradores planejam buscar junto ao município uma resposta sobre o caso.

Vai ser preciso juntar um monte de gente daqui pra ver o que eles vão fazer. A coisa mais ruim é a gente morar num canto vendo a hora de um carro sem freio barruar numa casa. A gente já é esquecido. Já estamos vendo a hora de alguém ser atropelado aqui e morrer.

Conforme o Departamento Municipal de Transito (Demutran), uma equipe será enviada ao local, mas a previsão é de que o problema somente seja resolvido no mês de janeiro, porém, sem data prevista.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete