Crato participa da oficina Conselheiros Tutelares e a Proteção Social, em Barbalha

Img0_

O município do Crato está participando, de 13 a 15 de setembro, em Barbalha, da Oficina “Conselheiros Tutelares e a Proteção Social na perspectiva do SUAS”. O encontro está sendo idealizado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Proteção Social Especial / Célula de Atenção à Média Complexidade.

Do município do Crato, estão sendo capacitados os Conselheiros Tutelares, dois técnicos do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Durante a oficina, estão sendo abordados temas como atribuições e habilidades básicas do Conselho Tutelar, e o trabalho em rede no nosso município. “Essa oficina é um compromisso da gestão municipal em cumprir o que é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sobre a formação continuada do Conselho Tutelar”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social do Crato, Ticiana Cândido.

Participaram profissionais dos municípios de Missão Velha, Porteiras, Milagres, Jati, Jardim e Barbalha.

*ASCOM

Leia também



PATOM

Enquete