Crato: PSD é o partido mais votado e mostra força da articulação de Rafael Branco

Rafael Branco (RBA)

O PSD ( Partido da Social Democracia ) foi o partido que mais tirou votos nessas eleições do ano de 2016 no município do Crato. Foto: Divulgação

O partido elegeu 2 vereadores e abriu um leque de vantagens em votos quando comparado a outros partidos. O PSD somando os votos de todos os candidatos ao poder legislativo chegou aos expressivos 8.025 votos. Em segundo, o PSC ( Partido Social Cristão ) do prefeito Ronaldo Gomes de Matos ficou com a soma de 6.578 votos e em terceiro o PP ( Partido Progressista ) do prefeito eleito Zé Ailton Brasil com 4.853 votos.

Um fator visível e expresso no meio político foi o poder de articulação do empresário e político Rafael Branco, atual presidente do PSD em Crato e assessor político do governador Camilo Santana. O mesmo conseguiu unir ao partido fortes nomes que já formavam a câmara municipal e agregar grandes nomes que disputaram as eleições desse ano. Rafael formou um grupo político invejável por alguns e já sonha com as eleições de 2018 para uma vaga na assembléia legislativa do Ceará. O PSD promete se fortalecer ainda mais e formar um grupo político fortalecido para participar dos projetos e discussões a cerca do futuro do Crato e da região do Cariri.

* Conteúdo do Blog Folha Cratense

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete