Crato realiza o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Praça Francisco Sá (Cristo Rei) em Crato-CE. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Praça Francisco Sá (Cristo Rei) em Crato-CE. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

O município do Crato e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizam no próximo dia 09 de março, das 8h às 15h, no SEST SENAT, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. Esta é uma das atividades integrantes para a conquista do Selo do Município junto ao UNICEF.

O referido Fórum é um momento onde o poder público e a sociedade civil se reúnem para discutir a melhoria das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes na cidade, e propor o Plano de Ação Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, o qual deve ser implementado ao longo da edição do Selo UNICEF.

A metodologia do Fórum consta de uma breve explanação sobre as ações do Selo UNICEF, entre elas as atividades, pontuação e os indicadores. Posteriormente, os participantes serão divididos em oito grupos. Cada grupo irá pensar em ações específicas as quais envolvem as políticas de assistência social, educação, saúde, além de debater sobre o engajamento dos adolescentes, o fortalecimento do Conselho Tutelar e do CMDCA. Após as propostas de ação de cada grupo definidas, estas serão apresentadas em plenária para votação e aprovação de todos os participantes.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete