Crato recebe veículos para a Operação Carro Pipa

Na manhã da última quinta-feira, 17 de agosto, a Defesa Civil do Crato recebeu oito carros pipa que, em parceria com o Exército, abastecerão localidades da zona rural.

Os veículos foram recebidos pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, no ato representando o prefeito José Ailton Brasil; pela Coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimere Melo; e pelos representantes do Exército.

Na ocasião, o Coronel Jarbas ressaltou a importância deste trabalho, onde, segundo ele, é preciso promover ações para assistir de maneira melhor possível a população cratense. O secretário informou que o recurso para o serviço é federal, com a contrapartida do município a partir da operacionalização, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

A Coordenadora da Defesa Civil do Crato Josimere Melo, informou que a operação carro pipa foi iniciada no dia 20 de julho, e que com a chegada destes veículos, a cobertura será ampliada. “Atualmente, são oito rotas no nosso município, onde são atendidas 87 localidades, com um chamado apontador em cada uma delas” Explica.
Josimere informou também como se dá o processo para que as famílias possam receber a água. “Primeiro, a pessoa vai ao setor da defesa civil do município, faz um cadastro. Após feito o cadastro, a coordenadora, juntamente com um guia que conhece toda aquela localidade, vai até o local verificar a quantidade de água que será preciso, após isso, a solicitação é enviada para o Exército, onde o mesmo registrará” conclui.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados