Crato recebe visita de membros da empresa Aegea, responsável pela concessão do saneamento básico no município

Img0_

O Município do Crato recebeu, nesta quinta-feira,10, os representantes da empresa Aegea Saneamento, vencedora do leilão de concessão do serviço de esgotamento sanitário, realizado na B3, no mês de fevereiro. A visita da empresa teve como foco conhecer a gestão municipal e dialogar sobre o processo de incorporação do serviço de saneamento, que abrangerá todo o município trazendo mais saúde e melhor qualidade de vida para a população.

Com 12 anos de atuação, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Nesta primeira visita ao município do Crato, seu mais novo desafio, a empresa veio representada pelo Vice-presidente, Renato Medicis, responsável pela atuação no Norte e Nordeste, o Diretor executivo, Diego Dal Magro, o Gerente de Operações, Tadeu Bezerra, o Diretor de Novos Negócios, Yaroslav Memrava e a Gerente de Comunicação, Thamires Figueiredo. Os representantes da Aegea falaram da satisfação de realizar essa missão de promover a total cobertura da rede de saneamento básico do Crato.

O encontro ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, tendo a participação do Prefeito Zé Ailton Brasil, Vice-prefeito, André Barreto, Presidente da SAAEC, Yarley Brito, dos Secretários de Urbanismo e Meio Ambiente, George Borges, Infraestrutura, Italo Samuel, Procurador Geral do Município, Rennan Xenofonte, Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil, acompanhados dos Vereadores Luiz Carlos e Alex Saraiva.

“Através de uma Parceria Público e Privado o município do Crato passa a vivenciar um novo ciclo com o projeto de saneamento que trará como consequência mais saúde para a população, e também para o meio ambiente”, afirmou o Prefeito Zé Ailton Brasil, que participou do encontro de forma online, direto do palácio da abolição, em Fortaleza, onde cumpre agenda com o Governador Camilo Santana.

Companhia Ambiental Crato

Após o encontro, a comitiva da Aegea visitou a sede da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), para conhecer o trabalho realizado pelo órgão. “A ideia desta primeira visita é fazer uma apresentação e aproximar nossa empresa com a prefeitura. A Aegea é o nome do grupo, mas o nome da empresa que estamos criando para concessão de esgotamento se chama Companhia Ambiental Crato, uma forma de agregarmos o nome do Crato junto com a gente e valorizar a identidade do município”, disse.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete