Crato sedia reunião interna da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste

Img0_

O Município do Crato foi anfitrião da reunião interna da Câmara Técnica da Assistência Social do Consórcio Nordeste, uma atividade do 22º Encontro Regional do CONGEMAS – Nordeste 2022, que acontece de 04 a 06 de maio. A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 5, presencial no auditório da Prefeitura Municipal do Crato, e também no formato híbrido,

Durante a reunião, cada gestor presente apresentou a situação do seu estado, definição das ações prioritárias, e também das estratégias de execução do lanejamento 2022 e monitoramento do Projeto Nordeste Acolhe.

Na ocasião, o prefeito Zé Ailton Brasil deu as boas vindas aos gestores da assistência social e ressaltou a importância do encontro, onde segundo ele, será uma troca de experiência que ajudará a fortalecer os serviços de assistência à população mais vulnerável. “É muito importante a parceria entre os municípios e estados para trabalhar os serviços de todos que fazem a assistência social e que recebem esses serviços”, disse.

Em sua fala, a Secretária da Proteção Social, Justiça Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Onélia Santana, fez uma retrospectiva de programas e ações desenvolvidos pelo Governo do Estado na área da assistência social, e de como essas atividades ajudaram a melhorar a vida de muitas famílias cearenses.

Também estiveram presentes, a Coordenadora da Câmara Temática e Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte, Íris Maria, a Secretária de Desenvolvimento Social do Crato, Ticiana Cândido, o Secretário Executivo da Proteção Social da SPS, Francisco Ibiapina, a ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate a Fome e membro da Frente Nacional em Defesa do SUAS, Márcia Lopes, gestores e representantes dos nove estados do Nordeste.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete