Crato sedia XIX Congresso do COSEMS-CE, com início nesta quinta-feira, 2

CRATO - FOTO ASCOM DA PREFEITURA MUNICIPAL

Com o tema “Atenção Primária e Vigilância: Caminhos para Integração nos Territórios”, inicia nesta quinta-feira, 2, o XIX Congresso do COSEMS-CE, em Crato. O evento segue até o dia 4 de junho, em parceria com a Prefeitura do Crato, e pretende reunir cerca de 500 profissionais de diferentes instâncias da saúde pública e privada, no Centro de Eventos do Cariri.

Toda a programação será dedicada ao debate do tema central nas suas diversas perspectivas, contando com 6 mesas temáticas e a participação de palestrantes do Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Conasems, além de outros Conselhos de classe.

A primeira participação cratense acontece no dia 2 de junho, de 10h30 às 12h, durante a Mostra Ceará aqui tem SUS. Dos 10 trabalhos selecionados para a mostra, um é cratense: o Programa de Avaliação e Certificação Municipal da Atenção Básica.

A tarde, das 14h às 16h, a secretária de Saúde do Crato, Marina Solano Feitosa, é mediadora da mesa temática “O Olhar da Governança Tripartite no processo de integração da APS”, com os palestrantes Renata Maria de Oliveira Costa, diretora do Departamento de Saúde da Família – DESF/MS; Marcos Antônio Gadelha Maia, secretário da Saúde do Estado do Ceará – SESA/CE; e Wilames Freire Bezerra, presidente do CONASEMS e secretário municipal de Saúde de Pacatuba. A mesa é coordenada por Sayonara Moura de Oliveira Cidade, presidente do COSEMS-CE e Secretária Municipal de Saúde de Baturité/Ce.

A palestra magna do congresso será realizada às 16h, com o tema Atenção Primária: Caminhos para Integração nos Territórios, com o médico Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra.

Sobre o congresso

O Congresso do COSEMS/CE é realizado anualmente desde de 2001, sendo as edições intercaladas entre a capital e interior, com o objetivo de descentralizar as discussões, fortalecendo todas as regiões de saúde do estado. A programação busca levar aos gestores e demais participantes, os temas mais atuais deixando sempre a marca do protagonismo do estado do Ceará nos debates que envolvem as políticas públicas do Sistema Único de Saúde.

Serviço:

XIX Congresso do COSEMS-CE

Data: 02 a 04 de junho

Local: Centro de Convenções do Cariri

Programação completa: www.congressocosemsce.com.br

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete