Crato tem redução de 83,3% no número de crimes violentos letais intencionais.

Major L. Rodrigues_CRATO  FT João Vieira AG. CARIRICEARA.COM

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Jota Lopes

De acordo com levantamentos realizados pela 5ªCia/2ºBPM sediada em Crato, no período de julho de 2016 a julho deste ano, o resultado do trabalho preventivo desenvolvido pela Polícia Militar aponta a redução de 83,3% no número de crimes violentos letais intencionais no município. Segundo dados estatísticos, no mesmo período do ano anterior foram registrados 06 (seis) crimes de morte em Crato, já este ano houve apenas (01) um.

Mesmo com as características peculiares do mês de julho com 31 dias de alta estação, período de férias escolares e a realização da Expocrato, que aumenta consideravelmente o fluxo de pessoas na cidade e vulnerabilidades para que estes delitos ocorram, houve uma diminuição significativa no número de registro de assassinatos, em face de ações planejadas, principalmente com a ocupação da PM nos bairros com índices criminais mais elevados, diz o comandante da Polícia Militar em Crato Major L. Rodrigues.

O oficial acrescenta que neste mês de julho foram efetuadas apreensões de sete armas de fogo, três flagrantes de tráfico de drogas, além de prisões de homicidas e foragidos da justiça, sobre tudo com a participação da população através de denúncias anônimas via 190 e pelo WhatsApp 9 9869.9535, têm sido fatores preponderantes para esta redução considerável deste delitos.

Finalmente, ações intensificadas diuturnamente por equipes do POG, BPRAIO, Batalhão de Divisas, BPMA e BPRE integradas com os demais órgãos de segurança pública como, Polícia federal, Polícia Civil, Guardas Municipal e Demutran continuarão sendo desencadeadas objetivando a combater criminalidade, proteger as pessoas mantendo a lei e fazendo cumpri a lei, no município finalizou o militar.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete