Crato terá primeira mulher madrinha do Exército Brasileiro

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Henrique Macedo – Foto: Jota Lopes/ Caririceara.com

O Tiro de Guerra 10-004, de Crato, será o pioneiro no Brasil a homenagear uma mulher como madrinha do Exército, uma das três Forças Armadas do Brasil, responsável, no plano externo, pela defesa do país em operações eminentemente terrestres e, no interno, pela garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais. A condecoração será entregue nesta quinta-feira (5), na sede da instituição militar no município.

Será homenageada a empresária Sonia Rolim de Souza. Na gestão passada do TG 10-004, o marido de dona Sonia, o também empresário Valdemir Correia de Souza, foi o padrinho do patrono da instituição.  Logo após o encerramento do comando passado, o Tenente Josenildo, juntamente com a sua equipe fez o convite para Sonia continuar o trabalho do seu esposo. “Eu não sou uma pessoa de aparecer, mas me deu a ideia de que eu sendo a primeira mulher, outras mulheres também poderão prestar a Tiro de Guerra, não será um trabalho feito exclusivamente por homens”, afirmou.

A homenageada considera um privilegio aos jovens escolhidos a prestar o serviço militar. “Eu considero um privilégio às pessoas que foram escolhidas, porque o pessoal não queria e, agora, está sobrando afilhados. Então, estamos abraçando esta responsabilidade com muita satisfação. E, eu espero corresponder ao Exército Brasileiro”, finaliza.

Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra é um dos órgãos de formação de reserva que possibilitam aos convocados, mas não incorporados em organizações militares da ativa, prestar o serviço militar inicial nos municípios onde residem, de modo que os jovens recebem instrução, conciliando-a com o trabalho e estudo. Na instituição, o Atirador deverá permanecer por um período de 6 a 10 meses, onde participará de atividades específicas das Forças Armadas, ao término do período o referido militar é licenciado das fileiras do Exército.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados