Antonio Samuel Santana de Oliveira, 21 anos de idade, profissão crediarista com residência no sítio Barro, em Campos Sales foi preso por volta das 18 horas desta quinta-feira no Sítio Bárbaro, acusado de tentativa de assalto à mão armada. A prisão ocorreu após denúncia anônima chegada à polícia de Assaré de que um homem que teria tentado praticar um roubo a mão armada no último da noite do último dia 23 contra um idoso na zona rural Assaré estaria escondido naquela localidade.
De acordo com a polícia, no dia do delito por volta das 19 horas, Antonio Samuel na companhia de uma comparsa que também trabalha como crediarista e reside no município de Pio Nono, estado de Piauí utilizando uma motocicleta de cor preta, sem placa, armados de revolver tentaram assaltar o agricultor aposentado, José de Holanda Duarte, 86 anos residente no distrito de Genezaré, local do delito.
De principio a dupla abordou um filho do idoso, o agricultor Antonio Duarte de Holanda, 54 anos na porta de casa do aposentado dizendo serem policiais quando sacaram um revolver e anunciaram o assalto pedindo dinheiro a seu José Holanda que juntamente com o filho e vizinhos reagirem, tendo o idoso sido agredindo com uma soco na boca vindo a ter dois dentes quebrados.
Após as agressões a dupla de acusados saiu de dentro da casa sem conseguir rouba nada, mas antes de fugirem efetuarem três disparos para depois tomarem lugar ignorado. Ontem no momento de sua prisão Antonio Samuel estava de posse de revolver calibre 22, contendo seis cartuchos intactos enterrado no quintal da casa da mãe dele, além de uma garrucha de fabricação artesanal municiada, um punhal, uma faca e a motocicleta utilizada no delito contra o idoso, uma Honda Fan, 125 , ano/modelo 2010, de cor preta sem placa. Antonio Samuel junto com os produtos apreendidos foi levado para os devidos procedimentos na Delegacia de policia Civil de Assaré.
Foto ilustrativa
Por redação/Agência Caririceara.com
Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.