Segundo a Polícia, a mãe disse que dormia na mesma cama, com a vítima e outro filho de 2 anos e ao se acordar, percebeu que o bebê estava sem os sinais vitais.
Por: Agência Caririceara
Um bebê de 2 meses e 25 dias de vida morreu na madrugada desta quarta-feira (26), em Missão Velha, sob suspeita de ter sido, provavelmente, asfixiado.
O caso chegou conhecimento do destacamento policial do município através de funcionários do Hospital Geral de Missão Velha. A composição da viatura militar CP-2642, Sargento Dos Anjos, Soldados R. Sousa e Tavares foi até o local e constatou a veracidade da informação.
Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais foram informados por um enfermeiro, que a criança já teria chegado sem vida, aparentemente com sinais de asfixia, fato constatado pela médica plantonista. O policiamento informou que a mãe, Luzirene Jacinto de Lima juntamente com a vítima, Anthony Batista Santos Lima, residem na cidade Uberlândia, em Minas Gerais, e vieram ao cariri visitar a avó no Sítio Serra do São João, Missão Velha.
Ainda segundo os militares que atenderam a ocorrência, a mulher ao indagada sobre o ocorrido, afirmou que dormia na mesma cama com o bebê e outro filho de 2 anos e ao se acordar por volta 03h00min percebeu que a vítima estava sem os sinais vitais, e chamou os familiares para socorrer a criança até o hospital de Missão Velha. Após a confirmação do óbito, o corpo do bebê foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense regional do cariri, em Juazeiro do Norte.
A morte de Anthony foi segundo caso por asfixia nos últimos quatro dias, registrado na região do cariri, que teve como vitima criança. O derradeiro tinha acontecido na manhã do sábado, dia 22, no bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro do Norte que vitimou o garoto, José Moisés Ribeiro Silva, de 2 meses e 25 dias de nascido. A Polícia Civil deverá abrir inquérito para apurar o ocorrido.