CRATO Crianças da Comunidade do Gesso produzirão livro infantil

Alexandre Lucas. _Foto_Jota Lopes_Agência Caririceara.com

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos
Foto: Jota Lopes

A partir desta quinta-feira, a atriz, professora e mestra em teatro, Barbara Leite, estará desenvolvendo na Comunidade do Gesso o Projeto “O imaginário infantil construindo estória”, o projeto é realizado através de uma parceria com o SESC Crato e o Coletivo Camaradas.

Segundo um dos coordenadores do Coletivo Camaradas, Alexandre Lucas, o projeto visa desenvolver um trabalho artístico a partir de leituras textuais de livros voltados para o público infantil e da construção de novos textos a partir da imaginação das crianças…

A oficina é destinada a crianças entre 06 e 14 anos e será realizada durante todas as quintas-feiras do mês de maio, tendo início amanhã, a partir das 15h, no Laboratório de Criatividade do Coletivo Camaradas na comunidade do Gesso.

No próximo sábado, uma parceria do Coletivo Camaradas com as ações de extensão do curso de Direito do Centro Universitário Leão Sampaio proporcionará a realização de um curso de fotografia e direitos humanos. Com o titulo Direito e Fotografia: retratos da realidade, o curso pretende refletir sobre a ausência e a garantia dos direitos fundamentais e a imagem como elemento de mediação do contexto social como explica Alexandre Lucas…

O curso será realizado até o mês de junho, sempre no período da manhã. O Laboratório de Criatividade do Coletivo Camaradas está localizado na Rua Monsenhor Joviniano Barreto, 350, na Comunidade do Gesso.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete