De luto a seresta e o futebol do cariri: Morre o seresteiro e ex-goleiro da seleção cratense de futebol Luiz Pé de Pato

        Casou consternação, nos meios artísticos e esportivos do cariri, o falecimento do cantor e seresteiro cratense, ex-goleiro da seleção cratense de futebol Luiz Rodrigues de Sá (Luiz Pé de Pato) ocorrido na manhã deste sábado e vitimado por um infarto, aos 70 anos de idade na cidade de Maranguape-CE.

         Luiz Rodrigues de Sá (Luiz Pé de Pato) nasceu em Crato em 29 de março de 1946, filho do casal Antonio Mariano de Sá e Joana Rodrigues. Estudou em Crato e foi funcionário da Norguaçu e da Cooperativa dos funcionários do Bando do Brasil e aposentou-se pela previdência social. Serviu também o tiro de guerra na turma de 1964.

         Na vida artística, revelou-se como um grande cantor e seresteiro, participando de festas e serestas na Rádio Araripe, Rádio Educadora, Rádio Iracema, Rádio Progresso e Rádio Verde Vale, grupo de seresta prata da casa, oficina do choro e outros eventos em clubes sociais, praças públicas e residências particulares.

          Na sua vida esportiva, atuou com grande goleiro do Palmeiras, Sport, satélite e seleção cratense de futebol e era flamenguista.

        Como devoto de Nossa Senhora da Penha, assistia missa, diariamente, na Sé Catedral do Crato e participava de vários eventos religiosos, inclusive da festa da padroeira.

        O corpo de Luiz Rodrigues de Sá foi trasladado de Maranguape para o Crato e velado na residência de sua família. Às 16 horas de ontem (09), houve missa de corpo presente na capela do cemitério Nossa senhora da piedade.

        Após a missa houve diversas homenagens póstumas a Luiz Pé de Pato, por parte do grupo de seresta prata de casa, Fernando Feitosa, Gilberto Pinheiro Filho, Fábio Amorim e amigos e admiradores, encerrando-se com a homenagem da Rádio Educadora pelo Jornalista Huberto Cabral, seguidas do sepultamento.

Foto: Arquivo da família

Jornalista Huberto Cabral  especial para a Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados