Decon Ceará realiza mutirão online de renegociação de dívidas

Mutirão ocorre até 30 de maio, e consumidores podem participar de casa.


Veja como se cadastrar e participar do mutirão de negociação.

 

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) realizam, entre os dias 16 e 30 de maio, um mutirão online de renegociação de dívidas.

A ação permitirá ao consumidor e ao Microempreendedor Individual (MEI) solicitar a renegociação de suas dívidas com instituições financeiras sem sair de casa, por meio da internet.

Para participar


Para participar, o consumidor ou MEI devem acessar o 
site entre os dias 16 e 30 de maio e fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

De acordo com o secretário-executivo do Decon em exercício, promotor de Justiça João Gualberto, o mutirão possibilita aos consumidores a negociação de dívidas e pendências através de qualquer equipamento que tenha acesso à internet, inclusive aparelho de celular.

“Além dos agentes financeiros, várias outras empresas estão cadastradas no Consumidor.gov.br, dentre elas as maiores empresas de telefonia, supermercados, empresas de comércio eletrônico, dentre outras. O consumidor pode se valer desta ferramenta para solucionar problemas com qualquer empresa que esteja cadastrada no site”, ressalta o promotor.

Micro e Pequenas Empresas


Ainda na 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, o Sebrae e a Serasa também vão oferecer um serviço de renegociação de dívidas pela internet às micro e pequenas empresas. Para participar da ação, o empresário deve acessar o site 
Limpa Nome Online Empresas da Serasa e efetuar o cadastro.

Ao se cadastrar, o empresário terá acesso aos débitos de seu CNPJ e poderá negociá-los diretamente com as empresas participantes, que podem ser visualizadas no menu lateral na mesma página.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, serão apresentadas as pendências e os canais de atendimento disponíveis, como telefones, e-mail e chat, por exemplo, para renegociar. As micro e pequenas empresas que buscarem a renegociação durante o período da ação conjunta também vão receber informações sobre a gestão de finanças e indicação de cursos de educação financeira.

G1

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados