DECON em Crato orienta os pais quanto à lista do material escolar solicitado pela rede de ensino privado

Conteúdo e fotos: João Vieira/Agência Caririceara.com

Na reta final do ano as escolas particulares já começam a solicitar dos pais o material escolar para o ano letivo seguinte e o reajuste da mensalidade.

Para isso o DECON em Crato alerta os pais para eventuais excessos que possam ser cometidos por parte das unidades de ensino privado.

Quanto ao material solicitado, alguns itens não podem constar na lista. Portanto, se a escola particular do seu filho solicita, por exemplo, um item que mesmo sendo de uso individual foi exigido em grande quantidade, não é permitido.

DECON em Crato orienta os pais quanto à lista do material escolar solicitado pela rede de ensino privado (3)Fiquem atentos, pedidos como Grampeador e grampos, lenços descartáveis, material de limpeza em geral, tonner para impressora, álcool, algodão, canetas para lousa, carimbo, giz branco e colorido, piloto para quadro branco, copos descartáveis, papel para impressora, dentre outros, não podem ser exigidos. Também não é permitida a indicação da marca do produto.

DECON em Crato orienta os pais quanto à lista do material escolar solicitado pela rede de ensino privado (1)Em relação ao reajuste de mensalidades, as escolas devem seguir de acordo com a lei 9.870 que estabelece uma série de regramentos para isso.

Caso as unidades escolares não cumpram com a orientação do DECON, podem sofrer penalidades como multas que podem ser de três a cem mil reais dependendo da circunstância.

O DECON solicitou junto à 33 escolas particulares do Crato que enviem a lista desse material até o dia primeiro de dezembro.

Em casos de dúvidas, os pais devem procurar o DECON localizado na Praça da Sé, ou entrar em contato através dos telefones 3523 5253/ 3523.

Sobre o assunto a Reportagem conversou com o Promotor do DECON em Crato Tiago Marques Vieira que tem mais informações……………………….

Tiago Marques Vieira destaca que caso as pais tenham dúvidas procurem o DECON para os devidos esclarecimentos…………………

O Promotor do DECON em Crato Tiago Marques Vieira destaca ainda quanto aos reajustes de mensalidade……………………….

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados