Defesa Civil reconhece situação de emergência de Assaré, Caririaçu, Lavras da Mangabeira no cariri e outros 19 municípios cearenses atingidos pela seca

Ceara corre o risco de amargar sexto ano de seca seguido, diz Funceme

Foto: Adriano Duarte/Arquivo/Agência Caririceara.com

O Ministério do Desenvolvimento Regional por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu situação de emergência em decorrência da seca em 22 municípios do Estado do Ceará. O documento foi publicado nesta terça-feira, 15, através da Portaria nº 10, de 14 de janeiro de 2014.

Com o documento, haverá o prosseguimento das ações emergenciais implementadas no estado para atendimento da população afetada pelo pela falta de água. Além disso, permite que as Prefeituras solicitem o apoio do Governo Federal para o restabelecimento imediato dos serviços essenciais, como o abastecimento de água.

Veja abaixo a lista de municípios:

Aracati; Assaré; Caririaçu; Cariús; Cascavel; Catarina; Cedro; Crateús; Icó; Irauçuba; Jaguaribara; Jaguaribe; Lavras da Mangabeira; Madalena; Palmácia; Paramoti; São Gonçalo do Amarante; São Luís do Curu; Tabuleiro do Norte; Tarrafas; Tejuçuoca; Umari.

Mais informações através da Sedec pelo telefone (61) 2034-5800., e-mail: sedec@integracao.gov.br.

Acesse a página da Secretaria de Proteção e Defesa Civil.

* Aprece

Leia também



PATOM

Enquete