Demutran segue instalando novos semáforos em Juazeiro para dar segurança ao tráfego de veículos e pessoas

Demutran segue instalando novos semaforos em Juazeiro

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, autorizou a ampliação da sinalização semafórica para atender cruzamentos de elevado fluxo de veículos e pedestres no município. Ele se constituiu no gestor que mais investiu na instalação de semáforos com o objetivo de garantir segurança e tranqüilidade ao fluxo normal de veículos e pessoas reduzindo o número de acidentes.

Segundo o gerente do Setor de Engenharia e Sinalização do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Juazeiro, Miguel Leite, dois novos semáforos já se encontram em fase de testes e com campanhas educativas previstas. No cruzamento da Avenida Ailton Gomes com a Rua Santa Luzia os técnicos avaliam os três tempos designados para o trecho que coincide com o início da Avenida Virgílio Távora e fica entre os bairros Pio XII e Vil a Fátima.

O outro é ali perto no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua do Cruzeiro. De acordo com Miguel, mais cinco já foram adquiridos e estão sendo aguardados, enquanto são feitos estudos em relação a outros cruzamentos conforme apelos populares. Por exemplo, no cruzamento das ruas São Paulo e São Luiz, perto do Colégio Batista no centro de Juazeiro; Avenida Virgílio Távora com a Avenida José Bezerra; e Avenida Letícia Pereira com a Avenida Ailton Gomes perto do Atacadão Rio do Peixe.

Além destes, no cruzamento da Rua Rui Barbosa na bifurcação com a Avenida Humberto Bezerra e Rua Vaqueiro Raimundo Jacó perto do Parque São Geraldo; e no cruzamento das Avenidas Carlos Cruz e Padre Cícero na esquina do Teatro Marquise Branca. Dentre as solicitações mais apontadas e com o registro de vários acidentes está o cruzamento das ruas São Bento e Seminário igualmente objeto de estudos pelo Demutran. A Prefeitura de Juazeiro já tinha instalado os seguintes semáforos:

01 – Avenida Carlos Cruz/Rua José Marrocos (Bairro Santa Tereza)

02 – Avenida Salgueiro/Rua José Marrocos (Romeirão)

03 – Avenida Ailton Gomes/Rua Mário Malzoni/Travessa Ednir Mendonça (Lagoa Seca)

04 – Rua do Limoeiro/Rua Rui Barbosa (Casas Populares)

05 – Rua São Benedito/ Rua Rui Barbosa (Casas Populares)

06 – Rua São Benedito/Rua São Francisco (São Miguel)

07 – Rua São Paulo/Rua Santa Luzia (Centro)

08 – Rua São Paulo/Seminário (Centro)

09 – Avenida Castelo Branco/Rua São Paulo (Romeirão)

10 – Rua Padre Cícero/Rua do Cruzeiro (Centro)

Assessoria de Comunicação

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete