Descontos no IPVA para placas de final 44 a 64 encerram na segunda

Termina na próxima segunda-feira (4) o prazo para descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) válido para os proprietários de  carros com finais de placas 44 a 64, que não tenham multas de trânsito. A data final para licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran), será dia 3 de junho. 



pagamento  integral do IPVA, dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos sem multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão. 



Os descontos são de 15% do valor  do imposto para o carro que está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas em 2015 e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo. 



proprietário  de veículo tem ainda a opção de antecipar o pagamento  do IPVA em até três parcelas, sem desconto. O dono do veículo pode consultar as datas de pagamento, os  valores e pode optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação  Estadual (DAE), no site da Secretaria da Fazenda (Sefa). Para a consulta é necessário ter o número da placa e do Renavan. 



O pagamento do DAE é  feito  na rede bancária autorizada. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran. Do total do valor de IPVA arrecadado, 50% ficam para o estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado.

Jornalfloripa

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados