Desocupado é preso de posse de escopeta 12, além de cinco cartuchos do mesmo calibre em Brejo Santo.

Viatura do destacamento PM de Santana do Cariri. Foto: Jota Lopes/Agencia Caririceara.com
Viatura do destacamento PM de Santana do Cariri. Foto: Jota Lopes/Agencia Caririceara.com

Redação/Agência Caririceara.com
Foto: Jota Lopes/ Arquivo/Caririceara.com

A polícia militar de Brejo Santo prendeu ontem por volta das 16h00min, no Sitio Barreiro Branco, zona rural daquele município, o desocupado, Cicero Lopes Macedo, 35 anos, residente no local da ocorrência foi preso por Porte e Posse ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina, ocasião em que o acusado foi flagrado portando em uma Mochila contendo uma escopeta 12, capacidade para um cartucho, desmuniciada e uma pochete onde se encontravam cinco cartuchos do mesmo calibre da arma, todos intactos.

Questionado se em sua residência tinha arma de fogo, Cicero Lopes informou ser possuidor de outra Espingarda, uma Calibre 28, capacidade para um cartucho que estava desmuniciada. O policiamento se dirigiu a residência dele onde apreendeu também a segunda arma. O acusado juntamente com os produtos da apreensão foram apresentadas na Delegacia de Policia Civil de Penaforte/CE, onde foi autuado por Porte e Posse Ilegal de Arma de Fogo.

PRISÃO POR CRIME AMBIENTAL

Porteiras – No Sitio Sabão Ailton Araújo da Silva, 20 anos, sem profissão definida, residente no Sitio Caracui, zona rural daquele município foi preso pela pratica de crime ambiental. A prisão aconteceu por volta das 15h30min.

Segundo a policia militar, o acusado foi flagrado utilizando uma motosserra irregularmente para cortar uma arvore que fica as margens de uma estrada a mando do proprietário do terreno, “Francisco Luciano de Barros”, impedindo o acesso as terras de seu vizinho o “Nivon Petrônio” que acionou a PM. Os envolvidos juntamente com o equipamento utilizada no delito foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Penaforte/CE, onde foi lavrado T.C.O.

De acordo com a polícia de Porteiras, consulta no Sistema S.I.P. foi verificado que Ailton Araújo responde aos artigos155, código penal (dec. lei 2848) furto e 306, código de transito da lei 9503, crime de transito.

Leia também



PATOM

Enquete