Desocupado preso acusado de roubo, receptação e embriaguez ao volante, em Brejo Santo-CE

Uelinaldo da Silva, 32 anos de idade Foto Caririceara.com

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Fotos: Caririceara.com

Uelinaldo da Silva, 32 anos de idade, desocupado, residente no Sítio Baixio do Fumo, Zona Rural de Porteiras/CE foi preso por volta das 19h00min deste domingo (27), em Brejo Santo pela polícia militar acusado de roubo, receptação e embriaguez ao volante. A prisão aconteceu às margens da BR-116, nas imediações do posto de combustíveis JK, após patrulha PM da Força Tática de Apoio-FTA ter sido informada via CIOPS da 3ª Cia/2ºBPM a respeito de um assalto que teria sido cometido por um homem ocupante de uma motocicleta de cor preta, trajando camisa amarela e de capacete branco, crime ocorrido nas proximidades do Terminal Rodoviário, contra duas mulheres, uma universitária de 20 anos de idade, e uma cabelereira de 25 anos de idade, ambas residentes zona rural de Brejo Santo/CE.

Os militares de posse das características do acusado fizeram diligências resultando na localização e prisão do denunciado. Ao perceber a aproximação dos policiais, Uelinaldo ainda tentou empreender fuga embrenhando-se em um matagal, mas acabou contido e constatado pelo policiamento que ele apresentava visível estado de embriaguez, o que foi confirmado após realização de exame etílico. Em poder dele segundo os militares que atenderam a ocorrência, foram apreendidos os pertences da universitária.

De acordo com o registro policial, consulta ao Sistema de Informações Policiais-S.I.P. comprovou que a moto que Uelinaldo trafegava, uma Honda CG 125 Fan, preta, ano 2006, placa HWP-5184, inscrição de Milagres-CE, possuía queixa de roubo/furto. Ainda o que diz a policia, Uelinaldo é suspeito da autoria de diversos furtos, roubos e assaltos em Brejo Santo e cidades circunvizinhas, sendo identificado pelas duas vitimas, mais outras quatro que compareceram à 21ª DRPC, e outras o identificaram pelas redes sociais, mas não compareceram ainda com medo de represálias por parte do acusado.

A policia ainda acrescentou que em poder do acusado além dos objetos roubados da universitária também foram encontrados, um Simulacro de Arma de Fogo Tipo Pistola; uma C.N.H. e Um DUT de uma Motocicleta em nome de Maria de Fátima Pinheiro, vítima do assaltante na data de 21/05/2018; uma Bolsa na Cor Preta em Nome de Uelinaldo da Silva (Infrator), com o Titulo Eleitoral e o RG; Um Boné na cor Vermelho com Preto de letras OAKLEY; um Capacete da Marca San Marino, nas cores Preta com manchas Vermelhas e Cinzas; e a Motocicleta que ele trafegava na hora em que foi preso, uma Honda CG 125 Fan, de Cor Preta, Ano/Modelo 2006, de Placa HWP-5184, Inscrição de Milagres/CE. Os itens apreendidos igualmente a Uelinaldo, foram a presentados na Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo, onde delegado plantonista determinou a autuação do acusado nos Artigos 157 (Roubo) e 180 (Receptação) todos do C.P.B. e Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Embriagues ao Volante).

Leia também



WhatsApp Image 2022-05-18 at 17.58.45

Enquete