Dia do Desafio estimula prática de atividades físicas

A programação do Sesc em todo o Ceará oferece variedade de práticas esportivas e físicas para a população 

Na quarta-feira (25), será realizado o Dia do Desafio, campanha internacional de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e que faz parte da programação do Move Brasil. No Ceará, o Sesc* realiza atividades em todos os 184 municípios, que se inscreveram para participar. Nas cidades que têm unidades do Sesc haverá programação especial.

A proposta é que a população realize pelo menos 15 minutos de atividade individual ou em grupo e registre sua participação, através do número 0800.285 3105.

No interior do Ceará, cada uma das unidades do Sesc preparou uma programação especial, com atividades físicas e esportivas, além de música, alongamento e muito mais.

No Crato, serão realizadas várias atividades na Praça Alexandre Arraes, Praça da Sé, Centro do Crato e na Unidade Crato do Sesc. Entre elas, caminhada, ginástica, alongamento, judô, futsal, ciclismo e recreação.

Em Iguatu, acontecerá aulas de ginástica na Praça das Crianças, Escola Educar Sesc, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Lojas e Bancos do Centro de Iguatu.

Em Juazeiro do Norte, a programação acontece na Quadra Poliesportiva da Unidade do Sesc, com a realização de aulas de jump, step, body combat, power jump, ritmos, aulas voltadas para a terceira Idade e atividades recreativas voltadas para o público infantil. Durante o dia, também serão oferecidos serviços de massagem relaxante, avaliação física, testes de glicemia e aferição de pressão.

Em Sobral, o público poderá fazer atividades físicas, dança, alongamento, ginástica e serviço de aferição de pressão. A programação acontece em vários locais da cidade, como no Ginásio Poliesportivo Plinio Pompeu, no Clube Sesc, na Fábrica da Grendene, Fabrica Coelho, Atacadão, Correios, IFCE, IVA, Fabrica de Cimento Poty e em escolas e creches da Rede Municipal de Sobral.    

 

Como funciona

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas um estímulo à participação. Os “vencedores” são cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.  Esse ano, a cidade de Fortaleza-CE vai competir com Campinas (SP) e Caracas (Venezuela).

           

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Desde o ano 2000, o Sesc São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e, em todo o Brasil, as Unidades Sesc coordenam as atividades nos estados.

 

Sobre o Move Brasil

O Move Brasil uma campanha nacional que visa a ampliação de praticantes de esporte e atividade física até 2016. É uma iniciativa de várias instituições sensíveis a causa da promoção da qualidade de vida, sejam elas públicas, privadas ou sociedade civil, na qual o Sesc também faz parte.  Mais informações: www.movebrasil.org.br. 

 

SERVIÇO
Dia do Desafio
Data: 25/5
Horário: 6h30 – 18h
Informações: (85) 3452.9098

::: Gratuito :::   

 

*Entidade criada e mantida pelos empresários do comércio. 

 

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados