Dia Nacional do Agente de Saúde e de Endemias é marco de várias lutas pela valorização e reconhecimento das categorias

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos
Foto: Arquivo/Caririceara

Neste dia 4 de outubro foi comemorado em todo o País o Dia Nacional do Agente de Endemias e do Agente Comunitário de Saúde.

Importantes na prevenção e no controle de doenças e na promoção da saúde, mediante ações domiciliares e comunitárias, esses profissionais ainda convivem com a falta de reconhecimento e valorização em muitos municípios brasileiros.

O presidente da Associação de Combate as Endemias da cidade do Crato, Israel Alencar, destaca as ações e os desafios que são enfrentados diariamente pelos profissionais…

Em Juazeiro do Norte a data foi celebrada com uma ação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador em um clube recreativo, na cidade do Crato.

A ação denominada “Circuito Saúde do Trabalhador” movimentou os profissionais com a realização de palestras sobre qualidade de vida e estresse no ambiente de trabalho.

Na Terra de Padre Cícero trabalham 509 Agentes Comunitários de Saúde na Atenção Básica, sendo 289 servidores ligados ao município e 220 cedidos pelo Estado. O município é atendido também por 176 Agentes de Endemias.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados