Diminuição no número de atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas é discutida em sessão da Câmara Municipal do Crato desta terça-feira

Diminuição no número de atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas é discutida em sessão da Câmara Municipal do Crato desta terça-feira Foto_Jota Lopes_Site Caririceara.com

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos
Foto: Jota Lopes

A Câmara Municipal do Crato voltou se reunir em Sessão Ordinária nesta terça-feira, dia 2 de maio. O início do encontro foi marcado pela alusão, feita pelo memorialista Humberto Cabral, aos 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817 que contou com participação destacada do município do Crato.

O Pequeno Expediente foi aberto pelo memorialista Humberto Cabral ao rememorar os 200 anos da Revolução Pernambucana, iniciada no Recife, em março, e prolongada na cidade do Crato em 3 de maio daquele ano.

A Revolução de 1817 teve a frente a heroína cratense Bárbara de Alencar e seus filhos, Tristão Gonçalves e José Martiniano de Alencar.

Ainda durante o Pequeno Expediente, o vereador Renan Almeida ressaltou a participação daquela casa na comitiva que esteve em Brasília, convidando deputados federais a participarem de uma audiência pública sobre a situação dos hospitais do Cariri no próximo dia 13 de maio na cidade de Barbalha…

No Grande Expediente o vereador Thiago Esmeraldo discursou na Tribuna sobre a visita feita e os questionamentos realizados com relação a paralisação das atividades do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Crato, cuja maior parte dos trabalhos estão paralisados desde 2014, segundo o parlamentar…

De acordo com Thiago Esmeraldo, o CEO conta com repasses feitos por parte dos Governos Federal, Estadual e municipais, que são realizados pelos seguintes municípios integrantes do consórcio: Antonina do Norte; Araripe; Assaré; Campos Sales; Crato; Farias Brito; Nova Olinda; Potengi; Salitre; Santana do Cariri e Tarrafas. No total, as gestões municipais repassam mensalmente R$ 90 mil 638 reais e 38 centavos, por ter o maior número de habitantes, Crato repassa o maior valor, sendo R$ 38 mil 711 reais e 52 centavos…

Com a falta de credibilidade do atual consórcio, o vereador Roberto Anastácio destaca que a ideia é indicar o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, como futuro presidente do consórcio…

O presidente da Câmara, Florisval Coriolano, anunciou a continuidade da visita de secretários municipais ao Legislativo. Na sessão da próxima terça-feira (9), o secretário de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, vai prestar esclarecimentos e responder a questionamentos dos vereadores e da população.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível  de ação judicial com base  na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete