Diocese de Crato abrirá a 3ª e última Porta Santa com Romaria da Misericórdia

A Diocese de Crato se prepara para a abertura da 3ª Porta Santa que acontecerá no próximo sábado, dia 2 de abril, no Santuário da Divina Misericórdia, em Barro.

A cerimônia que iniciará às 8h da manhã será presidida pelo Bispo Dom Fernando Panico, e deve reunir todo o clero diocesano e fiéis das 55 paróquias, que farão neste dia uma peregrinação até o Santuário realizando a Romaria Diocesana da Misericórdia.

A Porta Santa do Santuário da Divina Misericórdia, idealizada desde o final do ano passado, está sendo feita pelo artista sacro Rubens Furtado Landi, natural de Milagres.

Será uma peça em madeira tipo cedro, com sete passagens bíblicas retratando o rosto misericordioso de Jesus e uma extra- bíblica, mostrando a revelação de Jesus a Santa Faustina, apóstola da Misericórdia.

Segundo o Padre Arnaldo Pereira do Nascimento, Reitor do Santuário, a Porta Santa será colocada onde era a antiga porta da Matriz, na entrada principal.

Uma outra obra está sendo construída para cerimônia de abertura, é o Coro do Santuário, local onde fica os cantores da celebração.

A primeira Porta Santa da Diocese de Crato foi aberta na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, no dia 13 de dezembro de 2015; e a segunda na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte, dia 29 de janeiro de 2016, abrindo a Romaria de Nossa Senhora das Candeias.

Foto: Freiomardassilva

Por João Vieira / Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados