Diocese de Crato realiza a 17ª Romaria ao Caldeirão do Beato José Lourenço neste domingo

No próximo domingo, dia 25 de setembro, a partir das 7h, a diocese de Crato estará realizando a 17ª edição da Romaria das comunidades ao Caldeirão do Beato José Lourenço, que este ano tem como tema “Caldeirão da resistência: água nossa de cada dia”.

A romaria, que acontece anualmente no Sítio Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, em Crato, reúne diversas caravanas vindas de vários lugares da diocese de Crato que buscam, através da memória do Beato José Lourenço, fortalecer a atuação dos movimentos sociais.

Com o tripé oração, trabalho e abundância, no Caldeirão de Santa Cruz, liderado pelo Beato José Lourenço, tudo era de todos, as pessoas vivam com alegria.

Esta dinâmica tornou-se um exemplo para discutir questões sociais de projetos voltados hoje para a convivência com o semiárido. “Seja no campo ou na cidade é necessário aprender a viver com o semiárido, saber fazer a gestão da água, trabalhar a produção agroecológica no sentido de defesa da vida e enquanto organização da sociedade civil, relacionamos as comunidades que buscam implantar suas associações, fazer as discussões para o bem da comunidade.

O caldeirão oferece estes elementos para que seja discutida a vida das comunidades hoje, para que sejam uma força na realidade em que vivem e afirmar a construção do Reino de Deus”, disse o padre Vileci Basílio Vidal, Coordenador Diocesano de Pastoral.

A programação contará com um momento de acolhida às 7h, seguido da celebração da Santa Missa, às 8h, presidida por dom Gilberto Pastana. Após a Missa acontecerão apresentações culturais.

Neste ano também será comemorado os 25 anos do assentamento 10 de abril.

Sobre a Romaria das comunidades ao Caldeirão do Beato José Lourenço, a Reportagem do Site Caririceara conversou com Angelita Maciel, Agente Caritas Diocesana……………………..
https://soundcloud.com/cariri-cecom/angelita-maciel-01-23-setembro
Angelita Maciel destaca que além das Paróquias, as pessoas interessadas em participar da romaria também devem procurar os Sindicatos Rurais de suas respectivas cidades……………………….
https://soundcloud.com/cariri-cecom/angelita-maciel-02-23-setembro
Foto: Patrícia Silva/Divulgação

Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados