Diocese do Crato realiza formação sobre a Campanha da Fraternidade 2017

Angélita Maciel Foto Jota Lopes_Agência Caririceara (3)

João Vieira/Agência Caririceara.com
Colaboração do radialista Paulo Dimas
Foto: Jota Lopes

Acontece em Crato nesta sexta feira (06) e amanhã sábado (07), uma formação Diocesana sobre a Campanha da Fraternidade 2017.

O encontro que é voltado para agentes pastorais de cada Paróquia da Diocese, será realizado no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos.

A Campanha da Fraternidade (CF) 2017 traz como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Para essa iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o texto-base da CF 2017 tem como proposta principal dar ênfase a diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

Diocese do Crato realiza formação sobre a Campanha da Fraternidade 2017Entre os objetivos específicos da campanha destacam-se alguns como aprofundar o conhecimento de cada bioma, de suas belezas, de seus significados e importância para a vida no planeta, particularmente para o povo brasileiro.

Conhecer melhor e nos comprometer com as populações originárias, reconhecer seus direitos, sua pertença ao povo brasileiro, respeitando sua história, suas culturas, seus territórios e seu modo específico de viver.

E reforçar o compromisso com a biodiversidade, os solos, as águas, nossas paisagens e o clima variado e rico que abrange o chamado território brasileiro, dentre outros.

A Reportagem conversou com Angelita Maciel agente Cáritas Diocesana…………………………….

Angelita Maciel destaca os temas a serem abordados……………………….

Angelita Maciel agente Cáritas Diocesana, destaca a metodologia da Campanha da Fraternidade 2017………………………….

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete