
Diretora do HEMOCE Crato Fabíola Alencar desmente informações de venda sangue pelo órgão que circulam em redes sociais.

Redação/Agência Caririceara.com
Foto: Jota Lopes
Circula em diversas redes sociais a informação de que, o HEMOCE estaria cobrando a quantia de R$ 730,00 (Setecentos e trinta reais), por duas bolsas de sangue para uma paciente internada no Hospital das clinicas e Fraturas do cariri, em Juazeiro do Norte. Na tarde desta quarta-feira (04), a reportagem do Site Caririceara conversou a diretora do HEMOCE em Crato, a Dra. Fabíola Alencar que desmenti a denúncia.
Fabíola Alencar afirmou que, o HEMOCE nunca cobrou e nem cobra valor nenhum para doar sangue a pacientes de hospitais públicos ou particulares. Ela acrescentou que na verdade ocorreu foi que, dias atrás a justiça determinou que também hospitais particulares paguem pelos kits da bolsa e exames realizados no sangue a ser doado gratuitamente igualmente ao SUS e demais Convênios que sempre pagaram por esses custos.
Nas próximas horas a assessoria jurídica do HEMOCE enviará nota de esclarecimento a imprensa se reportando a respeito da denuncia veiculada em rede sociais, finalizou a diretora do HEMOCE Crato, Fabíola Alencar.


2 respostas para “Diretora do HEMOCE Crato Fabíola Alencar desmente informações de venda sangue pelo órgão que circulam em redes sociais.”
O Hemoce esclarece que este procedimento está previsto por lei e também em atendimento a Resolução 0074/2014 do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE, bem como orientação do parecer 001/2015 da Procuradoria Geral do Estado do Ceará – PGE.
De qualquer forma deixo aqui o meu repúdio – Quando doamos doamos de graça. Não fazemos distinção se é para a rede pública ou privada. DOAMOS PARA SALVAR VIDAS.
Então, quem está mentindo, o Hemoce ou hospital? O Hemoce informa que é o hospital que está cobrando, aí o hospital mostra a tabela que é repassada e os vários DAES para pagamento ao Hemoce.
No Brasil é sempre assim, ninguém assume a responsabilidade de nada, o culpado é sempre o outro. Porém a população precisa ser esclarecida, senão por que doar, se quando precisamos temos que pagar?