Distribuição das Sementes do Programa Hora de Plantar 2017 no Crato deve ser concluída até quinta feira

Sementes do hora de plantar Foto_João Vieira_Agência Caririceara.com

João Vieira/Agência Caririceara.com
Foto: João Vieira
Colaboração do radialista Paulo Dimas

Lançado no último dia 28 de dezembro de 2016 no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante em Crato, o Programa hora de plantar 2017 já estar distribuindo as sementes em alguns municípios do Cariri.

Em Crato a distribuição que teve início na última segunda feira (09), deve ser concluída até a próxima quinta feira (12), atendendo uma média de 800 agricultores.

No momento estão sendo distribuídas sementes de milho, feijão e sorgo.

O Programa hora de plantar 2017, distribuirá também sementes de palma forrageira, maniva sementes de mandioca, essências nativas, essências exóticas e caju.

Aproximadamente 9 mil agricultores dos 13 municípios do Cariri Central ligados a Gerência Regional do Crato serão beneficiados com as sementes.

Comparado a 2016, o Programa esse ano teve uma redução em torno de 20%, no número de produtores após alguns reajustes no recadastramento.

A Reportagem conversou com o Engenheiro Agrônomo que no momento estar respondendo pela Gerência Regional da Ematerce em Crato, Ernani Rocha…………………………..

Ernani Rocha destaca outras sementes que o Programa Hora de Plantar 2017 deverá distribuir…………………………….

O Secretário de Agricultora Pecuária e Recursos Hídricos do Crato, Zilcélio Alves, que esteve na Ematerce nesta terça feira (10), falou a nossa Reportagem sobre a distribuição das sementes…………………….

Zilcélio Alves também fala sobre os primeiros passos a frente da Secretaria de Agricultora Pecuária e Recursos Hídricos do Crato……………………….

O Secretário de Agricultora do Crato Zilcélio Alves, fala também sobre o Programa da merenda escolar que o município deverá comprar juntos aos agricultores familiares………………………

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete