“DIVISA SEGURA” Desarticulada quadrilha interestadual especializada em roubo, furto, clonagem e desmanche de veículos

Desarticulação de quadrilha interestadual (CE- PE) especializada em roubo, furto, clonagem e desmanche de veículos (2)

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Divulgação

BREJO SANTO. Durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do Ceará e o CIOSAC (Policiamento Militar especializado do Estado de Pernambuco), foi desarticulada por volta das 17 horas desta quarta-feira (17), em Brejo Santo/CE e Serra Talhada-PE, respectivamente, uma quadrilha interestadual especializada em roubo, furto, clonagem e desmanche de veículos. No município cearense três integrantes do bando foram presos, o estoquista Siro Gabriel Sousa de Melo Silva, 19 anos, e o motorista Jose Everton Bruno Rodrigues Lima, 25 anos, ambos residentes em Serra Talhada/PE e ainda do pintor de carro José Olavo de Souza, 47 anos, residente na Rua Tiburtino Inácio, 412, bairro São Francisco, em Brejo Santo.

A ação policial iniciou-se por de informes oriundos do serviço de inteligência da PMPE. Foram apreendidos quatro carros , sendo um com restrição de roubo que estava estacionado em um Posto de Combustíveis de Brejo Santo. Siro e José Everton foram abordados e presos quando procuravam conduzir o veiculo para Serra Talhada/PE.

O modus operandi dos acusados era o furto, roubo, clonagem e desmanche de veículos e tinham apoio em uma oficina mecânica com nome de fantasia “Auto Pintura São José”, Funilaria e Pintura, que funciona na Rua Antonio Ambrósio, 282, bairro São Francisco, Brejo Santo de propriedade de José Olavo. Segundo a polícia, ele fazia a articulação dos veículos guardando-os na sua oficina e residência, bem como, fazia o desmanche aproveitando as pecas e montando em outros veículos compatíveis. Esse mesmo procedimento criminoso era realizado em Serra Talhada/PE em oficinas mecânicas já identificadas pela PMPE, onde seguiam as negociatas criminosas em troca de drogas e armas de fogo para os crimes de homicídios e roubos. Ainda em Serra Talhada foi identificado o acusado de ser receptador dos veículos roubados, Antonio Gordo, que articulava as negociatas criminosas.

Na Operação Policial denominada “Divisa Segura” (PMCE, PCCE e PMPE) foram apreendidos os veículos, um Prisma, cor cinza, ano 2014/1, 5de placa AYW-6372, inscrição de Recife/PE, com restrição de roubo; uma S10, cor branca, ano 2007de placa MYM-6073, inscrição de Mossoró/RN; uma Saveiro surf, cor cinza, ano 2009/10 de placa EAT-9827, inscrição de Lins/SP; um Ônix, cor laranja, ano 2013, de placa ORY-6192 inscrição de Brejo Santo/CE; e um Astra, cor prata, ano 2005/06, placa HQC-0910, inscrição de São José de Ribamar/MA. Os veículos apreendidos foram consultados e os que não existiam ocorrências de crime irão ser periciados, pois nada garante a sua legalidade.

A ação foi realizada tendo a frente o Delegado Regional de Brejo Santo, e o CMT da 3ªCIA/2ºBPM, juntamente com policiais militares da 3ªCIA/2ºBPM (F.T.A.), e inspetores de Policia Civil com o Apoio de Policiais Militares do Pernambuco (CIOSAC). Os acusados bem como, os veículos apreendidos foram conduzidos e entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE, por infração, em tese ao art.180, §1º, do Código Penal (Dec. Lei nº2848), onde foi instaurado o inquérito policial.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete