“DIVISA SEGURA” PMs do Ceará e Piauí realizam mais uma operação integrada entre os dois estados

A operação Policial denominada "Divisa Segura", que já vem acontecendo há vários dias nos limites territoriais dos Estados do Ceará e Piauí, com a integração das forças policiais militares dos dois estados, teve mais um capítulo de êxito neste sábado (02). Os agentes da Lei dos municípios de Aiuaba/CE e Pio IX/PI realizaram abordagens na estrada carroçável que liga os dois Estados, quando dezenas de pessoas e veículos foram vistoriados pelos militares. A ação se deu de forma " surpresa" vistos que os PMs escolheram um local desabitado e que não tem sequer sinal de celular e ainda tiveram que percorrer vários quilômetros para evitar de serem vistos passando pelo Distrito "Bom Nome" e assentamentos rurais da região, suprimindo assim a ação de "olheiros" que sempre avisam aos "errados" a presença da Polícia na área.

Segundo o comando da operação, o dia de ontem foi escolhido previamente, pois já se tinha conhecimento de que no assentamento "Tabocas", território Piauiense, estava acontecendo um campeonato de futebol, inclusive com a participação de equipes da zona rural de Aiuaba/CE e o número de pessoas circulando entre os dois Estados era grande, todos, sem exceção, foram abordados e os veículos tiveram suas placas submetidas a " consultas", via satélite, pelo sistema TMD da viatura da PM Cearense.

De acordo com os Sargentos Bandeira e Hildomar, das polícias militares do Ceará e Piaui respectivamente, a operação, apesar de não ter flagrado ninguém portando armas, drogas ou outro material ilícito, foi lograda de êxito, pois foi uma demonstração de que o trabalho exaustivo dos Policiais Militares naquela região está surtindo efeito, as pessoas podem circular livremente e com segurança e com a certeza de não serem importunados por malfeitores.

"Esse é o nosso objetivo e esta operação será uma constante na região, pois a nossa missão é patrocinar a segurança pública a todos os cidadãos e cidadãs, independente de limites territoriais, seja na área urbana ou rural, esta é obrigação", pontuaram os Militares.

 A operação teve o apoio do Tenente-Coronel Sérgio Bezerra, Cmt do 13°Batalhão  da PM em Tauá, do Major Valdevan, Comandante da 1a Companhia PM também em Tauá e do Tenente Gilson, Comandante da Companhia de Polícia Militar em Fronteiras/Piauí.

Foto: Divulgação/PM

Redação/Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados