Dois assassinatos são registrados no intervalo uma hora no Cariri; crimes ocorreram em Barbalha e Salitre

FOTO: ILUSTRAÇÃO/INTERNET

Nos dois casos, as vítimas foram mortas a tiros e os suspeitos fugiram antes de serem identificados. 

Por: Agência Caririceara 

Dois homens foram assassinados, no intervalo de apenas uma hora, na noite desta sexta-feira (28) na região do cariri cearense.

O primeiro crime aconteceu por volta das 19 horas no Corredor da AABB, à altura do número 86, no Sítio Venha Ver, em  BarbalhaJosé da Silva Barbosa, de 32 anos que morava no Parque Bulandeira naquela cidade foi morto a tiros.

De acordo com o registro policial, populares disseram ao policiamento que atendeu a ocorrência, terem ouvido estampidos de disparos de arma de fogo e em seguida visualizaram uma motocicleta se evadindo do local, não sendo possível identificar os suspeitos.  Equipes da Polícia Militar realizaram buscas em torno do ocorrido, mas nenhum suspeito foi preso.

Já por volta das 20 horas em SalitreAntonio Ailton Pereira, de 39 anos morreu após ser baleado na Travessa 22 de Fevereiro, Bairro Alto Alegre.  Segundo o registro da ocorrência, os policiais que estiveram no local crime apuraram junto a familiares da vítima terem sido ouvidos pelo menos quatro estampidos  de tiros e que a ação criminosa teria sido cometida uma dupla de desconhecidos que trafegavam numa motocicleta modelo Bros de cor azul, modelo novo, de placa não anotada que fugiram tomando rumo ignorado.

De acordo a equipe policial que atendeu a ocorrência,  os familiares não souberam informar a motivação do crime, e nem se a vítima tinha envolvimento com alguma facção, nem se o crime teria relação com o crime organizado. Porém, ao serem procurados pelos policiais acerca de mais informações, populares relataram que Antonio Ailton não era benquisto na região e que ele já teria matado dois cunhados. Vale salienta, que segundo a Polícia Militar esta última informação não foi confirmada pelos familiares da vítima.

Ainda conforme a PM, consulta junto à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, consta que Antonio Ailton possuía procedimento por Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido, artigo14 do  estatuto do desarmamento (Lei 10826), ocorrência do dia 03 de dezembro de 2022.

Apesar das diligências realizadas pela Policia Militar na tentativa de identificar e prender os suspeitos, não foi não obtido êxito.