Por Agência Caririceara
Um crime de tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada neste sábado (29), em Crato. O acaso aconteceu por volta das 22h30min na Rua Moacir Gondim Lóssio, no bairro Muriti
Policiais do BPRaio comparecerem ao local, onde a vítima, Vinício Cirilo Ferreira Silva, de 28 anos afirmou que estava próximo a sua casa, momento em que quatro indivíduos em duas motos chegaram e tentaram contra a vida dele, efetuando um disparo de arma de fogo que não o atingiu.
O policiamento fez buscas pelo bairro e minutos depois, abordou na Avenida Padre Cícero uma das motos, uma Honda CG 125 azul de placa CSH-2A49 em que estava dois dos suspeitos, Carlos Erinaldo Torres Carvalho, de 22 anos e o menor de iniciais, J.M.S de 15 anos, ambos residentes no bairro Muriti, em Crato. Os jovens foram recolhidos pela vítima e confessaram participação no crime e ainda informaram que os outros dois autores se tratavam de Cícero Rafael Ferreira Davi, de 20 anos, e outro apelidado por Biel.
Dando continuidade nas diligências, instantes depois os raianos localizaram Cícero Rafael guiando uma Honda Bros 150 de cor preta de placa OIF-0F01 utilizada no crime, este que confessou envolvimento na tentativa de homicídio afirmando que a arma estaria com o quarto envolvido de alcunha Biel, este que teria guardado a arma de fogo na casa de sua mãe. Os militares ao chegarem na referida residência, foram autorizados a entrada no imóvel pelo padrasto do Biel, e após buscas no interior do residência, os PMs acharam um revólver calibre 38 capacidade para seis tiros, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada dentro de uma máquina de lavar roupas, porém Biel não foi localizado.
Diante dos fatos, Carlos Erinaldo, Cícero Rafael e o menor de idade juntamente com o armamento e as motos utilizadas durante o atentado, foram apresentados na Delegacia Regional de Policia do Crato onde foram adotados os devidos procedimentos.