Dois suspeitos de crimes no cariri são presos em Nova Olinda a mando justiça

Foto Polícia Civil do Ceará-Divulgação

Foto Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Por: Agência Caririceara 

Em duas ações distintas as policiais civil e militar prenderam em Nova Olinda nesta quinta-feira (27), dois homens suspeitos de crimes no cariri.

A primeira situação ocorreu pela manhã quando a Polícia Civil, através da Delegacia Municipal de Nova Olinda, deu cumprimento a um mandado de prisão, expedido pelo juízo de Santana do Cariri, em desfavor de Diocleciano Felinto da Silva. Ele é suspeito de crimes de estupro e ameaça, previstos no artigo 213, caput e 147 do Código Penal -CP.

Após a captura o preso foi conduzido a delegacia de Nova Olinda para a realização do procedimento criminal respectivo, em seguida levado a PEFOCE Cariri em Juazeiro do Norte onde após ser submetido a exame de corpo delito, foi recolhido a cadeia pública daquela cidade ficando a disposição da justiça. 

Já por volta das 15h30min, a Policia Militar de Nova Olinda após ser informada de que a pessoa de Robson Bernardo da Silva, de 30 anos residente no Sítio Patos teria em seu desfavor um mandado de prisão em aberto com validade de ate 05 de maio de 2039 (tipificação penal  Lei 2848 Artigo 217a ), compareceu ao endereço dele e efetuou a prisão do mesmo. Robson foi apresentado na delegacia Regional de polícia civil de Crato, tendo a autoridade policial  ratificou a prisão do suspeito que ficou sob custódia do efetivo da referida delegacia de polícia.