Dr. Leitão confirma pré-candidatura a deputado estadual

Dr. Leitão confirma pré-candidatura a deputado estadual e apresenta relevantes trabalhos prestados a sociedade cearense

Conteúdo e foto do Blog do Amaury Alencar

O promotor de justiça aposentado, criador de caprinos e professor de Direito Penal da Universidade Regional do Cariri, (URCA) Francisco de Moura Leitão (PPS), reafirmou que é pré-candidato a deputado estadual em entrevista concedida com exclusividade ao jornalista Amaury Alencar para o blog do Amaury Alencar e a rádio Iracema FM 91,9 Missão FAC.

Dr. Leitão como é popularmente conhecido, se dedica há mais de 23 anos em trabalhos sociais voluntários, em prol das minorias e de classes que precisam ter representatividade, a exemplo do trabalho prestado junto aos portadores de necessidades especiais, seus pais, familiares e amigos. Onde hoje ele ocupa o cargo de presidente da federação cearense das APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O promotor de justiça aposentado também se destacou na última década realizando eventos em Crato, como o Berro Cariri, onde promoviam a entrada em troca de alimentos, isso para famílias em vulnerabilidade social ou instituições que estivessem cadastradas no programa Mesa Brasil, uma rede nacional de alimentos contra a fome e o desperdício, pertencente ao SESC (Serviço Social do Comércio).

Outro serviço prestado de alta relevância a sociedade cearense, em especial ao grupo dos idosos da região do Cariri, é o “Forró Da Melhor Idade”, evento semanal, desenvolvido há mais de 07 anos junto ao grupo da melhor idade do triângulo CRAJUBAR e das cidades vizinhas.

Dr. Leitão falou inicialmente conosco sobre o trabalho desenvolvido nas APAES a mais de 23 anos: “esse é um trabalho que realizo com muito orgulho e dedicação. Dediquei e dedico boa parte da minha vida a classe dos portadores de necessidades especiais, a seus familiares e até aos seus amigos, porque respeito e tenho um carinho imenso por todos eles, porque entendo a importância destas pessoas terem uma voz ativa e com certeza poderei ajudar ainda mais esses meus amigos caso minha pré-candidatura se confirme e eu chegue a Assembléia Legislativa do estado do Ceará”.

O promotor de justiça aposentado há mais de seis anos, falou também sobre o prêmio recebido do programa Mesa Brasil, pertencente ao SESC: “O evento Berro Cariri foi agraciado com o título de maior doador de alimentos não perecíveis da região, essa é uma das nossas grandes conquistas, porque ela só foi possível com o apoio de todos que estiveram envolvidos, presentes nos eventos e realizando suas doações. Então esse não é um título meu, do Dr. Leitão, ou do Berro Cariri, esse é um título nosso, de todos os cidadãos cearenses que doaram alimentos para famílias carentes e em situações de risco”.

O último ponto destacado pelo pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Popular Socialista, (PPS), foi o “Forró da Melhor Idade”, evento semanal realizado no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante: “nós conseguimos resgatar muitas pessoas idosas, algumas que viviam deitadas nas suas redes, desmotivadas, sem participar de nenhum ciclo social, sem nenhum tipo de entretenimento, e foi aí quando nós implantamos o forró da melhor idade, que carinhosamente chamo de “forró dos véi”, meu objetivo principal é fortalecer todas essas pessoas, não somente os idosos, não somente as pessoas em vulnerabilidade social, não somente os portadores de necessidades especiais, mas todos que precisem de um ombro amigo e de forças para reestruturar sua vida, porque é a partir da transformação de vidas, que fazemos a verdadeira política e é isso que quero fazer, ajudar a transformar as vidas das pessoas caririenses e cearenses”.

Leia também



WhatsApp Image 2022-05-18 at 17.58.45

Enquete