Drogas, armas, munições, dinheiro e celulares são apreendidos pela Policia Civil em Crato

WhatsApp Image 2022-04-17 at 09.30.34 (1)

Apreensão ocorreu durante cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. Sete pessoas foram conduzidas a Delegacia Regional do Crato.  

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Uma operação da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado – NUCCOR da Delegacia Regional de Crato-CE deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na manhã deste sábado (16), resultando na condução de sete pessoas a DP.

A ação policial ocorreu na Rua Maria José Cruz, numerais 52 e 34, Bairro Nossa Senhora de Fátima (o Barro Branco), em Crato. Participaram da operação, 10 Policiais Civis, com apoio da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) do município.

Após investigações, campanas e filmagens realizadas pelo NUCCOR, as buscas foram representadas ao Poder Judiciário. Segundo o apurado, o investigado Francival Ferreira Felipe, mais conhecido por “Val” já  monitorado por tornozeleira, movimentava em sua residência, uma boca de fumo com grande movimentação, existindo participação de familiares e outros indivíduos, dentre eles, alguns menores. Ainda durante a investigação, percebeu-se grande movimentação entre a residência do infrator e uma casa na mesma rua, que também foi alvo da ação.

Após ordem concedida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Crato, os agentes de segurança fizeram campana no entorno da residência do infrator, tendo sido autuadas três pessoas por uso de drogas, os quais disseram aos policiais terem acabado de comprar a droga a Francival Ferreira.

Num primeiro endereço, foi encontrada uma diminuta quantidade de entorpecentes, tendo o proprietário da casa sido autuado por uso de drogas.

Após isto, realizou-se o cumprimento do mandado na residência de Francival, onde se encontravam dois menores que auxiliavam no tráfico de drogas, estando ambos com ilícitos e um deles com um revólver calibre .32, municiado. Ainda no local haviam crack, cocaína , maconha, dois revólveres (calibres .22 e .38) municiados, vários aparelhos celulares e a quantia de R$ 10.869,00 (dez mil oitocentos e sessenta e nove reais).

Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação
Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Crato, sendo lavrado um auto de prisão em flagrante, três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO)  e um ato infracional.

Francival Ferreira foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Lavrado procedimento especial menorístico em desfavor dos menores por fatos semelhantes a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Quanto aos usuários, foram lavrados três termos circunstanciados de ocorrência por uso de drogas.

A Polícia Civil, ressalta que  a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo (88) 3102-1285, que é o número de WhatsApp do NUCCOR da Delegacia Regional do Crato, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete