Suspeitos foram detidos pela PM na BR 230 no Bairro Sanharol, em Várzea Alegre.
Por: Agência Caririceara
Uma ação da Polícia Militar em Várzea Alegre deteve nesta quarta-feira (16) naquele município, dois homens por suspeita de crimes de receptação e posse de drogas. Caso aconteceu na Rua Vicente Alves Costa (BR 230), Bairro Sanharol.
De acordo com o boletim policial, policiais militares realizavam rondas preventivas pelo Bairro Sanharol, quando próximo a um posto de Combustíveis visualizaram um veículo I/ VW Gol CLI, de cor branca, placa HVM-0178, inscrição de Aquiraz/CE sendo abastecendo, estando um dos ocupantes no interior do automóvel e outro fora do carro apresentando um volume na altura da cintura. Após término do abastecimento, o veiculo seguiu pela Rua Vicente Alves Costa (BR 230), onde foi realizada a abordagem policial.
Segundo os PMs, com um dos indivíduos foram encontrados 6,58 gramas de maconha, papelotes para embalagem e vários celulares sem notas fiscais. Os suspeitos foram identificados como, Ítalo Pereira do Nascimento, de 24 anos residente em Iguatu/CE, o qual de acordo com o Sistema de Consulta Integrada da SSPDS, possui registro criminal por tentativa de roubo a pessoa ocorrido em fevereiro de 2017; e Randerson Rauan Cavalcante Martins, de 18 anos, também residente em Iguatu e sem antecedentes criminais.
A dupla foi conduzida a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE, onde depois de realizada consulta no sistema de verificação de objetos furtados e roubados, constatou-se, que o aparelho celular da marca SAMSUNG, IMEI: 350563794037526, cor preta, modelo A-10, que estava na posse do Randerson Rauan, teria sido subtraído em um assalto realizado no ano de 2021 na cidade de Várzea Alegre/CE.
Por fim, o delegado plantonista deu voz de prisão ao conduzido Randerson Rauan, pelo crime de receptação (ART.180 CPB), fixando em R$ 2.000 (dois mil reais) a fiança, porém, o valor não foi pago, ficando o suspeito preso e aguardando audiência de custódia. Quanto ao Ítalo Pereira em desfavor dele foi confeccionado um T.C.O com base no ART. 28 da lei. 11.343/2006.